Maria João Amaral

 

 

 

 

 

 

Nasceu em Lamego, em 1950.

Licenciada em Filologia Germânica (U. Coimbra), Mestre em Supervisão e Doutorada em Didáctica (U. Aveiro). Foi professora do Ensino Básico e Secundário durante 20 anos, seguidos por 13 anos no Ensino Superior, onde ensinou várias disciplinas ligadas à Língua Inglesa e à Formação de Professores de Português-Inglês, cujos estágios orientou, terminando a docência de novo no Ensino Básico e Secundário.   Aposentou-se em 2011, mas continuou a dar aulas no Ensino Superior privado, sendo convidada para arguir várias teses em universidades e politécnicos. É formadora de professores desde 1986, sobretudo na Associação Portuguesa de Professores de Inglês. Actualmente é Presidente da direcção da Universidade Sénior Jerónimo Cardoso de Lamego e Vice-Presidente da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial.


Ana Paula Sousa

Professora do Quadro do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego, do grupo 300, Professora Bibliotecária, com Licenciatura em Humanidades, Ramo de Formação Educacional; Especialização Pós Licenciatura em Comunicação Educacional e Gestão da Informação; Formadora nos domínios da Tecnologia e Comunicação educativa e Tecnologias Educativas.


Marina Sousa

Licenciada em Informática pela Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões, é coordenadora do gabinete de informática da Câmara Municipal de Lamego desde julho de 2005, após estágio como técnica especialista de informática entre agosto de 2004 a junho de 2005. Entre novembro de 2003 e julho de 2004 foi coordenadora dos Sistemas de Informação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto. De fevereiro de 1997 a outubro de 2003 foi responsável pelos Sistemas de Informação da CIRDD (Comissão Interprofissional da Região Demarcada do Douro). Entre 1991 e 1995, trabalhou como software development na NovaBase (Sistemas de Informação e Base de Dados, AS) em Lisboa, e como formadora no FUNDETEC/INESC em Lisboa e no Porto. Leccionou no ano letivo 1988/1989 matemática e ciências da natureza do 2º ciclo do ensino básico.


Tânia Jerónimo
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Técnica Superior - Câmara Municipal de Lamego
Monitora do Espaço Internet – Lamego Digit@l, responsável pela gestão de utilizadores do espaço, pela manutenção do equipamento informático e formadora nas acções de sensibilização e formação promovidas pelo Espaço Internet. Possui um Master em E-Marketing - Middlessex University Business School e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego. É formadora creditada no Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, nas áreas creditadas de Educação Tecnológica e Tecnologias Educativas (Informática/Aplicação da Informática). É licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro.


Rui Santos

 

 

Nasceu em Lamego, em Março do ano de 1973, formado em Gestão Turística, Cultural e Patrimonial e com uma Pós-Graduação em Empreendedorismo em Turismo e Gestão de Eventos. Foi pelo gosto por esta arte, que foi aperfeiçoando de uma forma autodidata, através de experiências efetuadas, consulta de bibliografia e mais recentemente por pesquisa na Web. Vencedor em vários prémios de fotografia a nível nacional, inúmeras publicações em revistas e jornais portugueses e estrangeiros assim como sítios Web, muito devido à cobertura e serviços prestados a equipas de competição de desportos motorizados. É membro integrante da equipa que efetua a cobertura integral das concentrações da Ferrari/Maserati na Península Ibérica.


Víctor Rebelo

Nasceu em Lamego, em 1970.

Professor do Ensino Básico dos quadros do Ministério da Educação, durante 15 anos,  passou a desempenhar funções como técnico superior na Biblioteca Pública Municipal de Lamego. a partir de 2009. Além da pós-graduação em Ciências Documentais, obtida na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, especializou-se na área da Ciência da Informação, com o Mestrado em Ciência da Informação, realizado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). É, ainda, formador creditado no Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, na área das Bibliotecas Escolares. A sua intervenção incidirá sobre importância da Literacia da Informação no sucesso académico de alunos do ensino superior.


Sandra Sousa

Licenciada em Psicologia Clínica, exerce funções na Santa Casa da Misericórdia de Lamego desde 2007, onde atualmente é Diretora Técnica da Equipa Multidisciplinar do Protocolo do RSI. Com Pós – Graduação em Gestão de Recursos Humanos e ainda em Intervenção Social em Crianças e Jovens em Risco Social, pela Universidade Lusíada de Lisboa. Curso de Mediação de Conflitos com Especialização em Mediação Familiar, desde 2011.


Ascensão Amaral


Licenciada em Direito pela Universidade Lusíada em Lisboa, exerce advocacia em regime liberal, desde 1991, desempenhando, durante vários anos, o cargo de vogal da Ordem dos Advogados, em Lamego. Atualmente, detém o cargo de Presidente da CPCJ de Lamego, desde Novembro de 2011, no âmbito do qual, vem realizando o papel de palestrante em acções de formação sobre e no âmbito da CPCJ. Possui, ainda, devido ao exercício da advocacia, uma vasta experiência, de entre outros, nos seguintes ramos do direito: Direito do trabalho, Direito Civil e Processual Civil, e Direito penal. A sua intervenção incidirá sobre os perigos emergentes que uma perversa utilização das redes sociais poderá provocar.